

Desde 1984
FAZENDA COMARCA
ARIQUEMES - RO.

Sáude;
O pirarucu e o tambaqui estão entre os peixes amazônicos com maior valor nutricional e ainda são os mais procurados
Os peixes são ricos em proteínas, minerais, contém vitaminas do Complexo “B”, fósforo e, no caso do pirarucu, ricos em ômega 3 e 6, antioxidante natural. O antioxidante, protege as veias do envelhecimento precoce, além de reduzir as células cancerígenas. O ômega 3 reduz o colesterol e aumenta o colesterol bom (HDL). O lombo do tambaqui também é rico em proteína, mas a nutricionista alerta que as proteínas não estão na gordura do peixe.
fonte; PORTAL AMAZONIA






PISCICULTURA FC - Pioneirismo na criação;
A FAZENDA COMARCA é especializada na produção e comercialização de varias espécies de peixes nativos da Amazonia como: Tambaqui, Pinatado da Amazonia e o Pirarucu, Há mais de 20 anos vem se revelando uma das mais capacitadas empresas em este segmento no estado de Rondonia, ofrecendo produtos com alto padrão de qualidade.
Com um controle cada vez mais rigoroso, a qualidade obtida pela Piscicultura FC na produção de suas espécies, sempre seguindo as BPA Boas Práticas de Manejo em Aquicultura, atende a padrões internacionais, oferecendo o melhor a nossos clientes, que recebem nosos peixes em perfeitas condições fisiológicas e sanitárias.
Iniciou no ano 1992 a recria e engorda de peixes tropicais com o objetivo de estabelecer um novo padrão na criação de peixes, sendo um dos primeiros criadores do Estado de Rondonia. Seguindo técnicas e normas de qualidade internacionais, foram construídos viveiros e reservatórios e implantado um sistema de controle de qualidade e gestão que continua melhorando a cada dia.
Além de investimentos já realizados nas instalações da Fazenda Comarca, uma significativa parcela dos recursos da empresa vem sendo aplicada no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de seus profissionais.
Além do tambaqui, que é a principal espécie da piscicultura de Rondônia, a FAZENDA COMARCA conta com uma licença do Ibama para criação de pirarucu em cativeiro e conta com um plantel chipado desta espécie.